Executando verificação de segurança...
1

O curvo vai te trazer um desconforto inicial maior, mas depois também acostuma, vi um comentário a baixo pedindo se altera alguma coisa no front ou algo assim, isso não ocorre, seja ele plano ou curvo, falando sobre resolução, pixels e etc é igual.

O curvo sempre vai ser melhor, até mesmo ortopedicamente, principalmente com telas maiores, porém também é mais caro, se tu tem dinheiro para investir, vale a pena.
Alguns pontos a considerar:

  • Tecnologia de cor, IPS é o mais comum, procure uma tela com pelo menos 99% do espectro sRGB. Vai te trazer uma qualidade de imagem melhor, seja para ver nossas letrinhas coloridas em nossas IDEs ou para ver um animezão brabo.
  • Hoje é comum, mas um displayport é essencial. Vai te trazer uma fidelidade de imagem melhor, além de que, se teu PC não tem displayport, talvez antes de uma tela faz sentido ver uma placa de video que tenha. Digo isso porque existem drives de video mais antigos (ou novos se falarmos da DELL), que com HDMI eles aceitam no máximo 1920x1080 60hz. E uma das piores experiências é ter um Ultrawide bolado com uma resolução full HD :(
  • Se tiver grana para investir, além do curvo, faz sentido olhar para a frequência (Hertz), quanto mais, melhor, porém cai no mesmo ponto de cima, placa de video antiga ou mais fraca vai olhar para o monitor 175hz, vai olhar para ti e falar: "Ooooh amigão, se tu não para eu paro".

Eu nunca tive um maior que 29, o que tenho é um LG, especificamente o modelo 29UM69G.
Para mim funciona perfeitamente, tanto para trabalhar como para jogar. Em relação aos de 34 polegadas, já faz mais de ano que namoro a série Odyssey da Samsung, mas pelo preço, hoje é fora da minha realidade.

Outra coisa, porém, talvez isso você já tenha. Mas uma coisa boa para se ter é um suporte articulado, traz uma liberdade maior para movimentar e ajustar a tela a sua necessidade, aconselho da marca ELG, são muuuito bons.

Carregando publicação patrocinada...
1