Executando verificação de segurança...
3

Simdromé do Impostor

fala galera sou meio iniciante, atualmente uso php(puro) na maioria dos meus projeto, só que eu me sinto ruim com questão de sempre ser o back end junto com o front end. Me sinto um bosta por não saber fazer uma api, para deixar os projetos mais organizados.

Carregando publicação patrocinada...
2

Boa noite, amigo.
Também sou iniciante em TI, mas como já venho de outra graduação e do mercado de trabalho, entendo a sensação que está sentindo. Não sou psicólogo (inclusive recomendo procurar um analista), mas o que posso dizer é: o "problema" nem sempre se resume exclusivamente a você. Algumas vezes, temos essa iniciativa de ridicularizar o progresso que temos feito,especialmente quando nos comparamos a outras pessoas. Talvez porque, em certa medida, todos temos o desejo de ser reconhecidos, de sermos elogiados. valorizados. Mas de uma coisa a vida já me ensinou: somos o que podemos ser. Nada mais, nem menos que isso.
Sobre API e PHP não entendo ainda, mas sugiro refletir sobre suas prioridades e verificar o que faz mais sentido para você aprender no momento. Afinal, TI é uma área bem difícil e que exige processos graduais. Acredito que você está no caminho certo.
Abraços! :)

1

Cara acho que isso é normal na vida de um desenvolvedor, todos já passamos por essa parte de achar que o codigo esta uma merda ou se culpar por nao saber fazer alguma coisa que vimos outros desenvolvedores da mesma área fazer.

Porém isso é completamente normal, oque você não pode deixar acontecer é a cobrança acabar afetando seu desempenho e seu fluxo de trabalho.

Por exemplo quando eu começei na área de desenvolvimento IOS eu me cobrava muito por não saber fazer aqueles apps super bem produzidos ou não conseguir usar aquela API no meu projeto, então oque eu fiz foi simplesmente ESTUDAR e APRENDER como fazer app's mais bem feitos ou como usar API's nos meu projetos.

E essa é minha dica, estudar e pedir ajuda para aquelas coisas que não sabemos ou temos dificuldades, é normal não saber alguma coisa e isso que torna a nossa área mais lega, sempre estar aprendedo e se densenvolvendo.