Eu já usei um repetidor de sinal e vou te falar que eles sofrem muito com interferências, pode ser de telefones sem fio, geladeiras, microondas, etc. Eu trabalhava em uma edícula nos fundos de uma casa e toda vez que alguém ligava o microondas, não tinha mais internet. E dava umas interferênicas loucas com meu mouse e fone bluetooth, se os dois estavam em funcionamento a internet ficava lenta. Não era uma questão de marca ou modelo, mas uma limitação técnica inerente desse tipo de tecnologia.
Se o lugar onde você quer ter sinal wifi usa o mesmo circuito elétrico de onde o roteador principal está instalado, o que é bem provável em um apartamento, você pode usar um extensor powerline, que usa a fiação elétrica da sua casa para enviar o sinal da internet. É como se você tivesse uma fiação de rede instalada em casa. Do roteador sai um cabo Ethernet até o powerline, que fica ligado na tomada. No cômodo onde você quer ter wifi, o extensor fica ligado na tomada e você pode usar a rede wifi dele ou ligar um cabo Ethernet direto nele.
Eu pessoalmente uso um extensor powerline para ter sinal de internet em um cômodo que fica dois andares abaixo de onde está o roteador principal. Tentei com um extensor tradicional e... sem chance, o sinal era quase inexistente, pois o piso e as paredes são muito grossas. Com o extensor ficou perfeito e agora o cômodo tem wifi com um sinal perfeito. Eu uso um Tp-Link TL-WPA4220KIT: https://www.amazon.com.br/Repetidor-Wireless-Powerline-TP-Link-TL-WPA4220KIT/dp/B075M1G9KW/