Executando verificação de segurança...
1

Trabalhar remoto no Brasil morando em um país de primeiro mundo não vai rolar, pois é o pior dos mundos.

Se você já tem um inglês ok, já é possível concorrer a vagas, mas vagas para trabalho remoto exigem um programador que já sabe se virar bem, então você vai ter que estudar bastante e ter feito vários projetos práticos.

Como alternativa, assim que você já conseguir fazer o básico em desenvolvimento web, tente oferecer seus serviços para algum negócio administrado por brasileiros, pois entendo que deve ser difícil para um brasileiro conversar com programadores japoneses ou confiar em programadores brasileiros que estão do outro lado do mundo. Ainda tem coisas que só rolam presencialmente e confiança é uma delas. Melhorar o SEO da página, criar uma landing page, ver se você pode resolver uma dor do negócio usando a tecnologia, devem existir muitas oportunidades. Você pode até criar um nicho, de atender empresas no Japão geridas por brasileiros.

Você é jovem e se continuar estudando, vai conseguir trabalhar na área com certeza. Continue no seu trabalho, poupe o máximo possível para conseguir fazer a transição (uma hora não vai dar mais para conciliar os dois trabalhos) e não pare de estudar nunca.

Conheço pessoas que ficaram nessa vida de imigrante para sempre, pois o que era para ser uma situação temporária acaba virando a vida definitiva. Não conseguem poupar nada, pois acabam gastando tudo com carro, eletrônicos, viagens, filhos, nem dinheiro para pagar a passagem de volta da família para o Brasil eles têm. Muitos ficam à margem da sociedade, pois não têm plano de saúde para uma emergência ou aposentadoria em nenhum dos países, não falam japonês, os filhos mal falam português, situação muito difícil.

Carregando publicação patrocinada...
1

caraca que resposta sinistra!!
trabalhar com brasileiros é difícil também, primeiro porque poucos tem empresa, e dentre os que tem, sao poucos que enxergam o poder que a programação tem de alavancar o seu negócio, tipo fazer um site de vendas e talz.
mas voce descreveu a situação de 90% das pessoas que estão aqui, e não paro de estudar programação enquanto não entrar na area, é o meu objetivo pra sair dessa vida... e no final das contas, posso voltar pro brasil também quando arrumar uma vaga