Se o projeto está no começo e não foi validado através de protótipos e interações reais com clientes, escrever código é um desperdício, pois vocês provavelmente vão perceber que as premissas do negócio estavam erradas ou precisam ser mudadas e portanto, o código escrito anteriormente não tem mais serventia nenhuma.
Eu já criei um negócio sem programador e é possível ir bastante longe só com:
- Plataformas por assinatura: Se você vende algo, você pode pagar uma mensalidade à plataforma ao invés de tentar criar um e-commerce do zero. Sevocê precisa de uma landing page, você pode pegar um layout pronto e customizar você mesmo, ao invés de pagar designer, programador front-end, etc.
- Integração entre serviços: Você pode criar automações entre diferentes serviços com o Zapier. Algo do tipo Preenchimento de Formulário Google Forms > Cria evento no Google Calendar > Envio de e-mail automatizado pelo Mailchimp
Com clientes pagantes, dinheiro entrando e podendo mostrar o real potencial do negócio, fica mais fácil convencer um programador a trabalhar para vocês e/ou atrair investidores que vão possibilitar a contratação de programadores.