Executando verificação de segurança...
2

Bem, isso já foi falado em todos os locais da internet, e ao julgar seu texto você também sabe disso: atualmente temos mais profissionais para menos vagas.

Vou sugerir coisas que já li/ouvi poraí e pode até soar clichê:

  • Tente produzir conteúdos para comprovar sua experiência e seus conhecimentos. Isso pode ser feito de várias formas, por exemplo, criar um blog, criar um canal no youtube, criar um github, etc. O objetivo não é virar influencer, é exclusivamente comprovar aquilo que diz saber. Penso que em um mar de pessoas que dizem saber algo, comprovar tal conhecimento na prática pode ser um grande diferencial no currículo. Crie conteúdos sobre o que você já vivenciou em DevOps e em segurança da informação, mesmo que seja coisas básicas. Exemplos para a área de DevOps: Explique o que é "lift and shift", mostre dicas de como migrar para a nuvem, mostre as vantagens e desvantagens, etc. Exemplos para a área de segurança da informação: Pegue uma DVWA (aplicação propositalmente vulnerável) e explique as vulnerabilidades e como resolve-las, explique como agir em cima de cada um dos tópicos do OWASP, etc.
  • Vá a eventos e converse com os profissionais ali. Procure os stands das empresas, entenda o seu modelo de negócio, veja se as mesmas possuem produtos para você testar. Tente abrir um canal de comunicação com as empresas, isso pode ser útil para uma futura contratação na mesma.

Espero ter ajudado em algo.

Carregando publicação patrocinada...
1

Só de tirar um tempo para ler o texto e dar essas dicas, já ajudou bastante Ederson. Pode ter certeza que vou levar em consideração o que você falou e ver como posso me adequar para faze-las