Executando verificação de segurança...
1

Tire uma semana off para você descansar a mente antes de iniciar a próxima jornada, no caso a de procura de emprego, e também para refletir em dois tópicos: 1) o que levou a demissão e 2) quais hábitos da sua vida vc precisa melhorar e que terão impacto positivo no curto prazo para você?

A reflexão 1) não é para se martirizar e se bem-feita traz benefícios. Ajuda a identificar pontos seus de melhoria que vc tem que trabalhar (falta de desenvolvimento em stack e skils XYZ, melhora na organização, na comunicação etc..) e também permite refletir de casos de demissões, como o seu, que as pessoas não tem culpa e assim permitir encerrar esse ciclo sem culpa.

A reflexão 2) permite vc ajustar áreas da sua vida que aumentam a qualidade dela. Isso vai ser a sua base e sustento para a próxima etapa. Uma análise holística dos hábitos da vida precisa ser feita de tempos em tempos: como está seu sono, está dormindo no mesmo horário e acordando no mesmo horário? Está acordando revigorado? E a alimentação, está adequada ou está comendo até se empanturrar em cada refeição, ou as refeições está muito calóricas, gordurosas/oleosas e processadas? está se exercitando com frequência?

essa semana off vai permitir vc encerrar mentalmente o ciclo da demissão, com uma lista de skills a serem melhoradas e uma lista de pontos a melhorar na vida. Na semana 2, escolha um item de cada lista e comece a trabalhar em cima dela ao mesmo tempo q inicie a procura do próximo trabalho

Em resumo, sua rotina vai ser estudar + aplicar para vaga (o que é um trabalho só que não remunerado) + adequação de hábitos. Mas lembre-se, pegue leve contigo. É uma frase simples, mas de díficil aceitação, eu sei.

Não se deixe levar para o desânimo. Quando aconteceu comigo, eu entrei em depressão (tinha outros motivos que empilharam, não foi só a demissão) que me deixaram de cama e esgotado por 4 meses. Não se entregue, se for preciso, pague um terapeuta ou peça ajuda.

Carregando publicação patrocinada...