Executando verificação de segurança...
1
dody
1 min de leitura ·

E se o número de candidatos não fosse exibido nas vagas de emprego?

E SE?

Provavelmente você já entrou em um anúncio de uma vaga de emprego no linkedin, e se deparou com centenas de candidatos inscritos para aquela vaga, automaticamente na sua mente pode ter se passado a seguinte frase: Meu Deus, é muita gente, como vou me destacar nessa maré de pessoas?

E talvez bata aquele sentimento de impossibilidade, falta de confiança ou algo muito distante da realidade!

E pode ser até que vce desista de aplicar para essa vaga por conta do susto de ver esse número, é normal? eu diria que sim! É recomendável? eu diria que não, por N motivos!

A questão é, você se sentiria mais confiante se o número de candidatos não fosse exibido na sua tela?
Você teria mais auto-estima para aplicar sem medo para essa vaga?

O x da questão aqui não é autoenganar-se, mas saber e questionar aonde você está colocando sua confiança e suas habilidades.

Carregando publicação patrocinada...
1

A graça de exibir a quantidade de aplicantes é justamente essa, incentivar o candidato a mostrar um diferencial. (Algumas vezes o número mostrado é falso, inclusive).

Se eu vejo uma vaga que eu quero e tem 1000 aplicações, isso só me faz me dedicar ainda mais produzindo um currículo mais bem elaborado, mostrando que eu sou uma boa opção para a vaga. O que na vdd é o mínimo que um candidato sério deveria fazer, mas poucos fazem.

Se a pessoa desiste por conta da concorrência, é pq no fundo ela não era realmente a melhor opção para a vaga e ela mesma já sabe disso.

"Ah mas nem sempr..."
Se você é bom mas não tem coragem de mostrar que é bom, então você não é bom.