Executando verificação de segurança...
0
Carregando publicação patrocinada...
1

A mensagem do "Sobre" sua aplicação traz a seguinte nota, dnts0:

Fast Notes é uma aplicação prática para criar, organizar e compartilhar suas notas de forma rápida. As notas são salvas localmente e podem ser pesquisadas e organizadas com facilidade. Experimente criar uma nova nota e explore os recursos de favoritar, compartilhar e deletar, tudo ao seu alcance. Se quiser salvar e acessar seus dados em qualquer dispositivo, realize um Login.

Algo que levanta dúvidas é onde (backend ou frontend) a transcrição voz-para-texto é realizada. Você utiliza alguma API para essa funcionalidade? Caso somente armazene o texto na conta do usuário autenticado, descartando o áudio, já pensou em deixar também um processo de encriptação do texto no frontend semelhante à ideia do 0bin? Se o usuário perder a chave de encriptação, perde tudo. Implementando um sistema de "validade" estipulada pelo usuário para as streams criptografadas, essas podem ser apagadas automaticamente liberando espaço.

1

A transcrição é realizada no frontend. Pego a voz usando o Speech nativo e transcrevo para texto. Mas achei interessante sua ideia. Não conhecia essa encriptação

1

Entendido! Valeu pela explicação. Acho que encontrei a documentação do Speech.

Quanto à encriptação no lado do cliente, parece que isso se tornou possível com bibliotecas prontas para esse fim e navegadores com a funcionalidade nativa. Nesse repositório você encontra um exemplo funcional, sem necessidade de contar com o Node. Fique atento, pois as credenciais foram hardcoded.

https://github.com/mdn/dom-examples/tree/main/web-crypto/encrypt-decrypt
Documentação: https://developer.mozilla.org/en-US/docs/Web/API/Web_Crypto_API

Se bem implementada, a ideia funciona, pois o AES oferece um bom nível de encriptação. Neste repositório você encontra uma aplicação online para testes do outra implementação (parece que toda em javascript): https://gchq.github.io/CyberChef

0