Executando verificação de segurança...
1

Queria ver o comentario e a aula que o Julio Neves professor de shell daria pra esse post aqui eheheeh, certamente ele provaria com codigo, com loops mostraria tempos etc, o cara é especialista nisso!!
Por experiencia propria, sempre procuro criar programas enxutos, ou simplesmente faço funcionar, depois otimizo o codigo, ja tive varios casos de sucesso como:

  • Em arduino, esp, otimizar o codigo pra ser mais rapido e mais leve, evita travamentos!
  • criação de um "robo" compra e venda de cripto em BASH que demorava uns 10 minitos para tomar "decisão", otimizei pra 3 minutos, e depois consegui pra 1 minuto.
  • criação de videos autonomos, copilação do video em FFMPEG tava demorando demais, tive um trabalhão para gerar um comando só, e depois tive que desmembrar os comandos, e gerar comandos executados em paralelo, e esse paralelismo só é limitado pelo hardware, nesse caso passei a ter 30x mais rapido!
  • Recentemente agora criando jogos eheheeh, percebo algumas limitações em mapas abertos, mapas gigantes variaveis que vão do -4096 a 4096 tonando muito limitado, e pesado o jogo, então uso apenas uns 50 dessas unidades pra renderizar apenas o que é mostrado ehehehe, o jogo fora da tela ta todo cagado, ate que vc chegue ate la e ta tudo perfeito!

Sempre busco criar minhas libs, otimizando e usando so o que preciso, por exemplo em vez de usar uma lib completa de algo uso um simples regex, enfim, acaba que isso performa mais, vc dorme tranquilo e sabe tudo que ta dentro do codigo e como tudo funciona, e nao se assusta com nenhuma atualização de lib que vc mau sabe o que tem la dentro! ou seja meus programs dificilmente quebram, dificilmente trava. e quanto algo acontece é só e la e corrigir!

Carregando publicação patrocinada...