Executando verificação de segurança...
9

Juntei 3 amigos para tentar fazer uma empresa dar certo

Eu estava cansado de aprender novas tecnologias sem ter problema real para aplicar no meu dia a dia. Então decidi chamar 2 amigos para abrir um negócio juntos. nosso projeto ainda não tem um produto final, e por enquanto estamos atuando como uma fabrica de softwares, com alguns produtos de whitelabel já prontos, como e-commerce e blogs. Esses produtos podem ser customizados pelos clientes como cores, logo e etc. E também fazemos um serviço totalmente customizado, criando soluções do zero, seja para apps, sites ou sistemas completos, tudo baseado nos requisitos de cada cliente.

Já faz duas semanas que estamos nessa jornada, e falta poucos dias para começar a divulgar o nosso negocio. Estou ansioso para ver o que pode rolar, se por acaso não entrar nenhum cliente, fizemos uma promessa que vamos usar essa experiência como portfólio, aprender com ela e partir para outra ideia.

Vou começar a documentar tudo o que acontecer aqui e ficaria feliz com algumas dicas de empreendedorismo também.

Obrigado a todos!

Carregando publicação patrocinada...
7

Talvez você já tenha percebido, mas é importante ressaltar para quem está pensando em empreender: Quando um programador resolver empreender, em pouco tempo ele tem que deixar de ser programador se quiser ter algum tipo de escala no negócio.

É claro, que no começo do negócio é natural os sócios serem os responsáveis pelas principais atividades da empresa. Porém, se não montar uma equipe que assuma essa responsabilidade você será um empregado da sua própria empresa (e sem férias), e obviamente as coisas não irão escalar, vai ter por muito tempo a mesma rentabilidade pois quem fica afogado em trabalho não consegue ganhar dinheiro.

1

de fato, isso é tão realidade que eu trabalho em uma empresa que começou nessa transição aí praticamente desde que eu entrei. e foi por isso que fui contratado 😅

mas quem é que não sonha em ter seu próprio negócio?

1

Exatamente, quando a nossa verbas for suficientes para terceirizar o desenvolvimento, provavelmente vamos focar mais no negócio.

uma bela visão, obrigado :)

2
0
2
1
1

fiz a mesma coisa no inicio do ano. tava pensando de postar aqui pra ver se outras pessoas estavam fazendo isso. queria muito trocar uma ideia se algum dia tu estiver afim

1
1

Também juntei dois amigos para montar um negócio/produto há uns dias. Antes éramos dois (há 1 mês) e o negócio iria continuar assim, mas o terceiro complementava uma parcela das partes difíceis e tá tendo a dedicação necessária para avançarmos, então foi uma boa introdução.

Um é designer e não sabe programar, o outro sabe programar as áreas que eu não sei e bom, prevejo uma experiência interessante e inesquecível, e espero que pro bom kkkk. Só pretendemos terceirizar uma parte do trabalho quando tivermos verbas para se sustentar, e será com certeza o designer.

Boa sorte para nós!

1
1