Engraçado vejo muito front reclamando do tailwind por que ele meio que faz o que você faria com css puro e flex box. Mas, eu particularmente ainda gosto dele principalmente quando uso algo como vue ou svelte. Quando pego um sistema de templates tipo o django eu prefiro o PicoCSS.
Uma coisa que eu mordi a língua, sempre acreditava que era inútil ou que o tailwind era só uma "tecnologia" em alta e seria apenas um jeito de complicar mais as coisas. Até que comecei a fazer landing pages como freelancer e percebi como é um porre reescrever o código várias e várias vezes, aí eu pensei "e se eu fizesse um conjunto de classe CSS que deixasse tudo do jeito que eu queria", foi quando eu percebi o quão ignorante eu fui pq isso é exatamente o que o tailwind é kkkkkk
Pois é eu ando pensando que as vezes algumas tecnologias que a galear da rage na real a gente precisa entender o que motivou criarem elas.
Exato, mas ao mesmo tempo, eu não vejo isso sendo algo benéfico para quem está começando na área por exemplo. Sou teimoso demais e faço tudo no braço, alérgico a React, TailWind, ... Não, por muito tempo preferi fazer o que faço com a tríade web e um PHP (sem laravel) de backend. E hoje eu me vejo não como um programador fodão, mas sim com uma capacidade de aprendizado muito "responsiva", qualquer coisa que eu quiser fazer, eu sei do que eu preciso e do que a tecnologia oferece. Só descobri o valor do TailWind e do React quando realmente entendi o propósito deles.