Executando verificação de segurança...
1

Legal, obrigado pelo teu relato. Entendi o seu processo agora.
Meu filho tem TEA também ainda é considerado tipo 2 mas, ta em reavaliação e acho que vai ser reclassificado pro tipo 1, além de desconfiar que ele também tem TDHA mas, só os terapeutas para diagnosticarem.
Pra mim como pai ta sendo um desafio até por que ele não era verbal até uns 2 meses atrás e a uns 5 meses ele está sem escola por que não tem vagas aqui onde estamos morando.
E pra mim que não sou um pedagogo o maior desafio é entender ele e conseguir ensinar as atividades básicas da vida como se vestir e tirar roupa, usar banheiro pedir algo e etc. (ele é ainda uma criança foi diagnosticado com 2 anos e hoje tem 4).

Carregando publicação patrocinada...
2

O melhor conselho que posso te dar é: preste atenção e ouça seu filho.
Nós não gostamos de mudanças subtas e gostamos de seguir uma rotina. Repara no que seu filho gosta de fazer e vai "jogando" em torno disso, evitar frustar ele é uma ótima maneira de evitar crises.

Todo autista é muito diferente mas uma coisa que todos temos em comum é: valorize nosso espaço ele é muito importante e se existe algo que seu filho faz para se sentir "seguro" (por ex eu gosto de ouvir música completamente sozinho com meus fones que isolam som quando não estou me sentindo bem) respeite isso ao máximo.

1

vlw pelo conselho, vou lembrar disso =D
Esse é um dos muitos desafios que tenho no dia-a-dia é sempre bom ouvir algo de quem vive isso.

0