Bom, a primeira coisa que você precisa pensar é: qual é o meu objetivo?
Vou te dar um exemplo: fiz um projeto simples de e-commerce, sem muitas funcionalidades, porque queria treinar Vue e FastAPI, então criei apenas um carrinho de compras. Isso evoluiu, porque surgiu uma oportunidade de criar um MVP de e-commerce, e depois ele foi se consolidando e continua firme e forte, sendo desenvolvido.
Por outro lado, também fiz um sistema de finanças pessoais para treinar Svelte, mas nunca terminei. Meu objetivo era aprender o básico de Svelte, e isso foi concluído. Então, tenho uma centena de projetos no meu GitHub em que atingi o objetivo e nunca mais voltei a trabalhar neles.
Portanto, se sua ideia é desenvolver um projeto pessoal, primeiro entenda o que você quer com ele. Quer aprender uma tecnologia? Quer criar algo funcional?
Caso você queira montar algo funcional para usar no dia a dia, já pensou em criar um roadmap? Visualizar o "mundo ideal" desse projeto e traçar um caminho para alcançá-lo?
Uma coisa que sempre digo, pelo menos quando se trata de desistir de algo que está estudando, é ter um objetivo claro do porquê você está estudando aquilo. Por exemplo, você sabe como calcular a área de um círculo, certo? E se eu pedisse para calcular a área de um círculo sem usar o pi, você saberia como fazer? A não ser que você seja curioso sobre o tema, provavelmente não saberia, e está tudo bem. Mas os matemáticos que definiram o pi tinham um problema e passaram séculos tentando resolvê-lo.
Essa reflexão serve para ilustrar a importância de você entender por que está fazendo um projeto. Às vezes, pular de projeto em projeto pode ser algo bom, se você tem objetivos diferentes em cada um. Agora, se você quer criar algo que realmente use ou resolver um problema para alguém, talvez esteja faltando clareza sobre o que deseja alcançar.
Espero ter ajudado.