Executando verificação de segurança...
-2
dennis
1 min de leitura ·

[Dúvida] Capcut seria um tópico válido para a plataforma?

Olá pessoal, há algum tempo comecei a editar alguns vídeos no capcut e estava pensando em escreer alguns artigos compartilhando algumas estratégias de edição, como otimização de memória, configuração de renderização, e outras coisas do gênero. Tanto para mostrar o que eu tenho feito, como para receber comentários e sugestões de como isso poderia ser feito melhor, porém fiquei na dúvida se este seria o melhor canal. O que vocês acham?

Carregando publicação patrocinada...
3

O Filipe Deschamps deixou um comentário aqui especificamente sobre edição de vídeo. Eu já escrevi esse comentário sobre meu ponto de vista, com alguns exemplos (dê uma olhada lá) e um resumo:

Se envolve tecnologia e tem valor concreto, pode ser dito aqui (respeitando os Termos de Uso).

Se você publicar algo fora do que é aceito na plataforma, dependendo do que for, acontecerá uma das (ou ambas) situações abaixo:

  • Sua publicação será negativada pela comunidade.
  • Sua publicação será removida por um moderador e provavelmente terá um comentário avisando o motivo.

Não há banimento por uma publicação "com tema errado" se não foi com má intenção. A reincidência pode causa banimento, ou seja, se alguém falar sobre o tema "apostas" e for alertado que esse tema não é aceito aqui, mas continuar criando publicações e ignorando o aviso, será banido.

Para garantir que você pegou "o espírito da coisa", além de ler os Termos de Uso e os comentários que mencionei, veja também a publicação de apresentação da plataforma: Tentando construir um pedaço de internet mais massa.

1

Opa dennis, pessoalmente para mim isso é uma ideia interessante. Uso o capcut para fazer algumas edições pessoais, faço elas sem configuração alguma, apenas lidando com o layout em sim. Por falta de interesse em aprender sobre, eu nem sabia dessa liberdade de otimização e coisas relacionadas.

Penso que artigos são viáveis sim, mas quando se tratando de aspectos mais técnicos, o método em vídeo seria mais proveitoso.

Abraços!