Executando verificação de segurança...
1

bom dia, sr.

busque redes sociais de microcontos, como twitter/x, mastodon, threads (meta), e bluesky.

o objetivo é receber informações rápidas não pré-vhecadas. assim, por meio do teu juízo de valor e sensviência, vc avaliará a validade e a legitimidade: busque a validade por meio de outras pesquisas na web, pelas documentações, por casos similares, e até mesmo edge cases.

relatos também podem ser importantes nas plataformas de microcontos.

dev.to está ficando lotado de artigos gerados por IA generativa, mesmo que parcialmente. aqui mesmo no tabnews estão utilizando, mas utilizando alguns modelos bem diferentes para parecer único, autoral e inédito, como o GROK da xAI do Elon Musk. não faça isso. saiba reconhecer produção textual predatória.
medium, por outro lado, ainda possui bons artigos, os melhores ficam atrás de uma paywall. meus profs da faculdade utilizam-no.

se quiser ficar mais inteirado das novidades, deverá acompanhar congressos e semanas científicas da SBC, USP, UFMG, UNICAMP, UNESP, ITA, IME, etc., a fim de ficar por dentro das principais novidades e inovações dentro da academia, dentro do mundo científico (falei brasileiros, porém eles trazem conteúdo da gringa, e vc pode também ir diretmente na fonte por meio das referências bibliográficas). vc prefere ser um influenciador de divulgação científica ou apenas um repetidor de opinião alheia e rumores? ao menos, avaliemos os rumores com abordagens cientifícas, com críticas baseadas na rasoabilidade.

faltam influenciadores acadêmicos, técnicos e conteudista. se quiser chegar primeiro, não vai poder fugir da divulgação de PESQUISA & DESENVOLVIMENTO. é gratuita e é o caminho pouco seguido pelos influenciadores. um canal conteudista e divulgador científico no escopo de tecnologia da informação e sistemas será o retoque especial.

aliás, como vc pretende embasar teu canal? quais são tuas atuais fontes de conhecimento?

lembre-se que a janela de atenção das pessoas está muito mais curta. as pessoas não aguentam mais ler tanto. é um mero declínio. se vc conseguir digerir para elas tais informações, a sociedade vai te recompensar por isso.

Carregando publicação patrocinada...