Trabalho num projeto de plataforma de negociação de ativos. O performance profile da imagem é de um dos fluxos de atualização de resultados da posição a partir da cotação mais recente do ativo...
JSSample não é uma lib. É uma amostragem que o runtime do V8 coleta numa determinada frequência para montar a callstack que a gente vê no performance profile do Devtools. Você consegue ativar a visualização dela na aba experimental das configurações do Devtools, V8 Runtime Show Timeline. A flag experimental apenas habilita a visualização da mesma, juntamente de outros eventos da Thread principal com o motor V8, que por padrão não são exibidos, mas sempre existiram e estão ali, escondidinhos.
Essa frequência de amostragem é geralmente muito rápida (algo nos entornos de 0.1ms), mas para alguns usuários da minha plataforma, isso está estranhamente mais lento (chegando às vezes aos 16ms).
Veja bem, uma task é caracterizada longa (longtask) se tiver mais de 50ms de duração, o que daria pra tirar cerca de 500 JSSamples numa frequência normal, mas no estado em que se encontra, 4 JSSamples já caracteriza uma Longtask (52ms)...
Toda a execução da Main thread está lenta e custosa, incluindo o próprio perfilamento (JSSample), que deveria ser atomicamente a coisa mais rápida a ser executada.
Como resultado disso, o Gráfico de operação do cliente fica extremamente inoperável, lento, porque a Main está ocupada e, consequentemente, bloqueando a renderização e interação com a UI.
Isso ocorre apenas com alguns clientes, o que significa que nao é totalmente problema do algoritmo do gráfico... O hardware tende a ser padrão em nossa base de clientes, pois servimos uma aplicação exclusivamente MacOS, cuja configuração de hardware é idêntica para entre os mesmos modelos de equipamento.