Ele não disse hacker ético, mas já que tem tanto conteúdo, então ajuda o menino que quer ter uma vida divertida, desapegado de dinheiro 😉
Cara, ele não disse, mas você também não entendeu, pois seu comentário poderia ter sido diferente, ajudando, ao invés de desencorajar.
Ficou bem claro o que ele queria, apesar de não ter dito.
Ironia nunca ajuda.
E "vida diverdita, desapegada de dinheiro", não foi isso que ele disse também, ele só não quer ir atrás de algo apenas por conta do dinheiro, e quer estar em uma área que se sinta realizado.
E fica tranquilo que eu vou ajudar sim.
Sabe qual é o problema da sua geração, vcs se ofendem com tudo e querem se defender a todo custo. Eu não desencorajei, eu falei a verdade e eu não tenho bola de cristal pra adivinhar o que uma pessoa quer se ela não sabe se explicar. Eu tô nesse mundo da informática faz 25 anos e eu nunca vi alguém se dar bem de verdade sem esforço. O PO disse claramente que ele quer que a vida dele seja divertida, pois trabalhar pra ganhar dinheiro e pagar boletos é algo enfadonho na visão dele. Até trabalhar com o que a gente gosta é chato na maioria das vezes. Vcs precisam de um choque de realidade, cair na real, isso que precisam. Uma geração de gente fraca e que chora por tudo. Eu dou aula há quase 20 anos, sou professor federal há 12 anos e, a cada ano que passa, a cada nova turma que entra, mais fracos vem os alunos, nem sempre de bagagem de conteúdo, mas de resiliência mesmo, de aguentar levar pancada. Querem viver num mundo cor de rosa e a vida não é assim. Para de reclamar e anda pra frente. Ajuda o menino aí, não duvido que ele pode se dar bem, mas sem esforço é melhor ficar sonhando em ser "hacker". Sem saber programar então, não tem nem condição. Se não conseguiu aprender sozinho, vai ter que fazer algum curso e isso precisa de vontade e esforço. Cai na real menino e boa sorte na sua vida, desejo realmente que todos se deem bem, de coração mesmo, mas eu sou realista e falo a verdade, custe o que custar. Abraço.