Olá, me chamo Danilo Fernandes.
Que coisa doida, pois aqui na região que vivo, programador é mais respeitado e valorizado que técnico de informatica, analista de infra e suporte.
Pelo comentário talvez tenha entendido seu ponto, você gosta do contato, se importa muito com o que as pessoas pensam sobre você, não estou falando de forma pejorativa tá, só me interessei pelo assunto mesmo.
Obrigado pelos comentários.
Certa vez fui contratado por uma consultoria que me pediu para avaliar os requisitos de um sistema e desenhar uma arquitetura que fosse eficiente em performance e em custo.
Eu desenhei a arquitetura, mas, não coloquei react, angular, vue e nenhuma dessas merdas que só serve para atrapalhar... resultado, o cliente descordou.
Eu rejeitei o projeto imediatamente após colocar meus argumentos. Eu sou o profissional, o cliente sabia trabalhar com administração de empresas e excel. Já que ele sabe mais que eu sobre desenvolvimento, ele que faça o sistema.
Meses depois o cliente me procura com um sistema feito em Next JS todo cagado. Eu recusei o projeto e o cliente e disse a ele, se tivesse aceitado a proposta que fiz ele teria atingido seus objetivos e que eu ainda poderia fazer tudo do zero pelo dobro do preço agora.
Claro, o cliente recusou minha oferta e nunca mais nos falamos.
Como eu disse, sempre procurei ter paz, respeito e colaborar com todos. Mas, a medida que fui perdend minha paz, cheguei ao meu limite e já não sou mais programador desde 2 dias atrás.