Executando verificação de segurança...
1

cara ja trabalhei com firebird, mysql, oracle, sqlserver, sqlite e mongoDB. atualmente uso o mysql na web com nodejs. Com tudo que aprendi nestes anos, acho o mysql ou postgree (apesar de nao ter usado) os mais adequados, mas tambem depende muito do que vc pretende fazer. a unica coisa que sofri bastante com firebird e que meu acendeu uma luz quanto ao firebird, é que ele pode corromper com mais facilidade, mas isso não é necessariamente culpa do banco, e sim do mau uso dele, a facilidade de mover o arquivo pode levar a esse tipo de problema. Com relação a NoSQL acho o mongoDB o mais indicado devido ter sido um dos principais bancos nosql.

segue um video q pode ajudar a esclarecer mais sobre o mongodb que é realmente muito interessante:
https://www.youtube.com/watch?v=8RJohgzziLI

Carregando publicação patrocinada...
1

Danilo, obrigado pelo seu feedback. Realmente corrompimento do bd é um dos pontos fracos do firebird e já passei por esse problema com cliente, justamente por mau uso e tbm desligamento indevido da maquina, ai temos que rodar um gfix e gbak para resolver... verei o video sobre mongodb. Valeu a dica, abraço

1

Alguns gostam de deixar a opção Forces Writes como false. Isso fará com que o banco ganhe velocidade em leitura e tornando a escrita mais eficiente e muito mais rápida.

Apesar de mais eficiente, desligar Forced-Writes é extremamente perigoso. Aquelas páginas em memória já fazem parte oficialmente do seu banco de dados. Se o Firebird for terminado de forma inesperada, o arquivo do banco de dados ficará num estado inválido conhecido como corrupção. É também provável que você perca dados no processo de recuperação.

Extraído de https://www.firebase.com.br/artigo.php?id=1971