Executando verificação de segurança...
1

Muito bons os posts! Ansioso para o próximo já kkk.

Se poder responder umas perguntas ficaria grato.

Como você fez para receber dos clientes? Tipo, no começo era meio informal ou já tinha empresa aberta, banco pra empresa, portal de pagamentos e tals?

Outra coisa, como você fez com questões de burocracia da empresa? A partir de quando começou a declarar imposto sobre isso e tals? Fico meio na dúvida, porque se for pagar um contador e tals pra isso acaba ficando mais caro pra começar né.

Parabéns aí, valeu :)

Carregando publicação patrocinada...
1

Show de bola!
Obrigado pelo apoio.

Vamos la:

  • No começo estava informal mesmo, recebendo direto na minha pessoa física. Depois que começou a virar, fui me ajustando... Abri a empresa com o dinheiro que acumulei do software e quando tinha o dinheiro para pagar o mensal da contabilidade.
  • Comecei usando Paypal na PF, pois é uma das formas de pagamentos que minhas clientes aceitam, aí só com uns cliques elas já me pagavam com o saldo que tinham. Com a empresa aberta, troquei a conta Paypal para a da Empresa e depois migrei para o Asaas, que começou a dar trabalho emitir nota por nota. No Asaas tenho as cobranças e notas automatizadas.
  • Depois que abri a empresa, fui atrás de conta bancária. Deixo tudo muito bem separado, dinheiro da PF e da PJ.
  • Depois que abri a empresa, emiti nota fiscal para todos os pagamentos que recebi, pagando imposto em tudo. Não quero ficar vulnerável a qualquer problema com a receita federal, que é uma coisa que no Brasil prende de verdade. rsrs