Na cerdade nem para tirar dúvidas. Ainda que isso não seja privilégio das IAs, se você ter sua dúvida sanada de forma errada e "funcionar", aprenderá errado, treinará esse erro e passará defendê-lo como se sua vida dependesse dele.
A IA é um mentirosa convicente. Tem momentos que ela acerta. Se você não sabe bem sobre um assunto como vai saber se ela acertou ou errou? E ela pode errar de diversas formas, por exemplo, apenas omitindo a forma mais adequada, ainda que ela ofereça uma opção válida.
Talvez a skill mais necessária dos próximos anos é saber usar a IA de forma produtiva e positiva e evitar o contrário. Eu tenho pouca esperança que isso ocorrerá em massa e será um enorme problema.
Aprenda com material validado, conhecidamente confiável.
O resto está correto e até porque é o mesmo com treinar o básico da matemática, não pode fazer isso usando calculadora. A calculadora virá depois quando só precisa da produtividade.
Aproveitando o exemplo, a matemática é ensinada de forma errada nas escolas, em geral as pessoas naõ está aprendendo oque importa e só estão fazendo contas mecanicamente, em vez de serem solucionadoras de problemas, por acaso com número. Não terá muito valor saber a parte mecânica da matemática quando a IA ficar boa (vai demorar, vai custar caro e causará infartos em ambientalistas).
Aprenda matemática, comunicação e expressão e ci ências muito bem, se especialize de verdade em computação, fique bom em solucionar problemas criando softwares e use a IA para dar produtividade em algo que você domina.
Hoje a IA mais me faz gastar tempo do que me dá vantagem, mas isso vai mudar um dia porque estou aprendendo usar melhor e ela vai melhorar... lentamente.
Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente (não vendo nada, é retribuição na minha aposentadoria) (links aqui no perfil também).