Executando verificação de segurança...
3

Eu tenho um projeto relativamente grande e precisei contratar pessoas para trabalharem comigo. É em C#, e o back-end não é em ASP.NET. É em um framework web que eu mesmo criei, chamado Sisk Framework.

Os requisitos eram mínimos, o menor salário combinado foi R$ 15/hora. Eu calculava o salário com base no currículo da pessoa e quanto ela já entendia sobre web.

Eu também perguntei se ela entendia algo sobre ASP.NET, mas não era um requerimento, pois o projeto não era feito nisso. Também perguntei sobre Entity Framework, este sim era um requerimento, mas não exigia muito porque é bem fácil aprender.

Sobre o Framework web, foram três dias ensinando o conceito do mesmo e pegaram bem o jeito da coisa. O maior problema que tive com um dos programadores que estava me ajudando era léxico na linguagem mesmo, o qual não tinha experiência com nullables, não sabia escolher tipos corretamente para cada situação, ou não seguia regras terminais do projeto, como nomenclaturas, estrutura de pastas, etc.

Estes defeitos são bem visíveis em quem não tem experiência com a linguagem.

Acredito que o principal passo para entrar no mercado é sinceridade e honestidade. É importante ser transparente o quanto você conhece daquela tecnologia ou linguagem, pois mentir vai prejudicar você, seus colegas e o projeto.

Não tenha vergonha em dizer que você quer aprender e tem vontade disso. É mil vezes ouvir que você não tem tanto conhecimento, mas procura ele, ao invés de mentir e fazer cagada no código.

Se é mesmo seu interesse investir em .NET, o que eu apoio, comece baixo. Estude projetos por conta própria, faça alguns códigos no seu Github e mostre interesse em aprender.

Faça um estágio, comece em uma posição pequena e vai investindo em você. Dê passos curtos, mas constantes e estáveis ao invés de passos longos e um deslize que você já cai.

E uma dica importante: antes de entrar no desenvolvimento de serviços web, APIs e back-ends, estude como funciona o protocolo HTTP, HTTP-Semantics e arquitetura web no geral.

Outro detalhe que não te contam: ASP.NET não é C# e C# não é ASP.NET. Por mais que o mercado associa muito os dois, um não tem nada a ver com o outro. Estude C# primeiro, depois você estuda as tecnologias que dá pra usar com C#. EF.Core, ASP.NET, .NET MAUI, tem muita coisa legal lá fora pra você estudar.

Carregando publicação patrocinada...
1
1

gostaria de ter tido jma oportunidade assim ! e concordo muito com voce , mentir nao é uma opcao pois na hora de mostrar o que sabe vai acabar atrapalhando todo o time mesmo. Vou continuar me dedidando as estudos e acredito que uma hora chego na tao sonhada vaga. obrigado pelo incentivo!