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Ninguém vai querer usar um projeto se não souberem como é por trás dos panos.

Como que uma linguagem pode ser tão rápida, nativa e "inovadora", se ela está em cima do Javascript?

Além disso, como ela pode ser usada para "exatamente qualquer coisa"? É qualquer coisa que roda Javascript ou é qualquer coisa mesmo?

Posso executar num firmware de um microondas? Em um programa UEFI? Será tão performática quanto um binário de 5kb compilado em C?

Minha crítica é deixar os adjetivos de lado e tentar ser um pouco mais humilde consigo mesmo. Entenda como uma linguagem de programação funciona, como o processo de tokenização -> interpretação -> montagem -> compilação -> execução funciona.

Além disso, o que seria isso?

  1. Royalties: a) SwankyNoob, developer of the SpellSpike language, reserves the right to charge a 5% royalty fee on projects, programs, applications or games that are paid for, developed in whole or in part using the SpellSpike language. b) The royalty fee will apply to projects making over $30,000. c) Developers who wish to opt out of this fee may choose to prepay a $1,000 fee before billing $20,000. This option exempts the developer from the royalty fee.

Você quer lucrar 5% em cima de projetos que usam "gratuitamente" sua linguagem inovadora?

Eu realmente não faço ideia de qual filme você tirou essa ideia, mas se der certo, me avise! Com certeza vou rever toda minha carreira e deixar projetos open-source para trás!

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Isso também será corrigido, estou mais trabalhdo em atualizações no código fonte em si do que na licença e documentação, fiz isso no inicio do projeto. Mas obrigado pela critica, vou corrigir os itens solicitados.

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Depois das críticas sobre a SpellSpike, vou esclarecer alguns pontos criticados.
SOBRE A TAXA DE ROYALTIES:
A taxa de royalties é somente aplicada a projetos que lucram mais de 99,000 dólares (noventa e nove mil dólares) e pode ser simplesmente evitada pagando míseros 1 dólar.
• COMMITS SUPOSTAMENTE INÚTEIS:
Os commits algumas vezes podem ter pequenas modificações, pois o código fonte da SpellSpike está obfuscado e sob licença CC-NC-ND 4.0
• TIPAGEM FRACA:
A SpellSpike está sob desenvolvimento, e está em constante melhorias, estou apenas 1 ano trabalhando nisso, e ainda tem muitas coisas a serem feitas, pois não posso passar o dia todo trabalhando em minha linguagem.
• QUESTIONAMENTOS A "INOVADORA":
A SpellSpike é inovadora em relação a sua facilidade e alguns recursos que não se encontram JavaScript como manipulação de arquivos, e alguns recursos nativos que não são encontrados em muitas linguagens como a própria manipulação de seriais.
• DERIVAÇÃO DO JS:
A SpellSpike tem duas versões. A versão web é um pouco mais limitada e realmente é baseada em JavaScript. Já a versão nativa é baseada em Python e JavaScript. Seria realmente quase impossível disponibilizar a manipulação de arquivos e seriais usando somente JS. Vale citar que estou trabalhando na segurança da minha linguagem, e com o tempo se tornará mais acessível em termos de segurança.
• CÓDIGO FONTE:
Sim, o código fonte é obfuscado. Isso é uma escolha minha, e senti que a melhor opção era deixar a SpellSpike em closed-source. O código fonte é seguro, e eu mesmo uso a SpellSpike em meus side-projects. Não acho que é um problema ter um código obfuscado, já que o objetivo é ser uma linguagem, não dar a vida a outras linguagens derivadas da SpellSpike.
• LICENÇA:
A licença é somente aplicada ao código fonte. Aos projetos desenvolvidos com a SpellSpike, são livres para definirem suas próprias licença, e não são limitados aos usos comerciais.
• USO DO GPT:
O ChatGPT não foi utilizado no desenvolvimento da linguagem em si, e em nenhuma parte do código fonte, mas admito que usarei o GPT para melhorar a documentação da linguagem.