Estudo C# desde 2017. Uso profissionalmente desde 2022.
Toda jornada que tive com a linguagem é que ela se mostrou resiliente ao futuro e muito performática. Acabei desenvolvendo meu próprio framework web porque não gosto do ASP.NET por N motivos. Foi perigoso aplicar um framework muito novo e instável em um projeto comercial de investimento alto. Depois de quase um ano melhorando o Framework e o projeto, ambos chegaram em um nível estável de uso.
O que vejo da comunidade de C# é o mesmo que vejo nas outras comunidades. Sempre tem os "paga pau" da linguagem. Tem os que reconhecem que ela é boa (e realmente é), mas que não pode ser usada para tudo. Eu já tentei usar C# para frontend e não gostei.
Tem muito dos paga-pau de ASP.NET por aí do mesmo jeito que tem os paga-pau de React e os paga-pau de Laravel. Toda linguagem tem sua fã-base chata. Essas tecnologias são ótimas (exceto o Laravel), muito bem construídas (exceto novamente o Laravel) e sustentadas, mas como toda tecnologia, tem seus defeitos.
C# é ótimo, uma linguagem fortemente tipada e que foi pensada em sua arquitetura, design e construção. Não é uma linguagem que foi sendo construída ao que acreditavam ser "certo" na época. O @maniero é véio já nessa linguagem. Mais que a metade do conhecimento que adquiri nela foi com ele, nesse sitezinho aqui.
Mas como todas as linguagens de programação, ela tem seus usos ideais, tem seus pontos fracos, e sempre tem um tentando usar onde não é ideal usar.