Executando verificação de segurança...
2

Como o @maniero disse, é legal começar com uma linguagem menos complexa e menos burocrática para começar na programação. Eu fiz tudo errado, comecei no Delphi em 2014, fui para Visual Basic .NET em 2015 (que aliás é ótima para aprendizes) e então C# em 2017. Depois comecei com PHP em 2019 (era Laravel, aprendi da pior forma possível), e me aprofundei na stack web (HTML/CSS/JS) em 2020.

Não faça isso.

Eu recomendo Visual Basic .NET. É orientado à objetos, com uma sintaxe simples, legível e elegante. Você pode fazer coisas simples e coisas grandes com ela. É uma linguagem subestimada, mas com um grande potencial, e o melhor: é simples de aprender.

Não caia na besteira de aprender em Javascript ou PHP. São linguagens ruins, com problemas de coesão. Vai confundir você que tá começando.

C é simples. C++ é um pouco mais verboso.

E outro detalhe: pagar curso é bobeira. Tem muita gente que ensina de graça. No Stack Overflow em Português tem um acervo gigantesco para você aprender programação. Fiz minha conta em 2015 lá, foi onde ganhei a maioria do meu conhecimento atual.

Carregando publicação patrocinada...
1

E outro detalhe: pagar curso é bobeira

Eu respeitosamente discordo.
É denecessário para muitos. Mas não é taxativamente "bobeira".
Faz sentido para muita gente ter um curso estruturado, mastigado por alguém e que dá um ritmo mais bem definido do que sair juntando vários conteúdos ou mesmo ir pulando de uma coisa para outra de forma meio desgovernada.

Para vc, não vale a pena um curso. Para mim também não vale para conteúdos mais baixo nível (Já para Cloud, Arquitetura e DevOps por exemplo, eu iria de curso mesmo). E para muitos, um curso vai dar um norte e fazer com que a pessoa não se sinta perdida com um certo cheio de informações jogadas e sem saber o que pegar dele primeiro.

1

Não disse que não vale a pena curso.

Não dispenso cursos, eles são realmente bons, mas tem muitos cursos gratuítos com uma qualidade superior que cursos caros.

É difícil achar um curso bom, sem ser de um professor/vendedor picareta. Digo isso para gratuitos ou pagos. Eu não consigo recomendar um além do ensino que tive na faculdade, o que foi parcial porque eu nem completei o curso.