A melhor escolha que fiz foi entrar em um curso superior na área.
Foi uma escolha difícil, pois sou graduado na área da saúde, e pensar em voltar para uma universidade já me deu arrepios. Fiz 5 anos de graduação, 2 de especialização e atuando há 12 anos na área, além de esposa e filho.
Estou no 3° semestre de engenharia da computação. Alguns tropeços aqui e ali, falta de tempo, mas aos poucos vai indo. Sempre foi um sonho meu trabalhar com equipamentos, mas em minha região não havia curso superior na área na época em questão, e eu também não tinha condições de estudar fora. Fiz o que deu, e hoje com melhores condições consigo ir atrás do velho sonho.
Decidi ir atrás de uma graduação quando percebi que algumas coisas em cursos que fiz não faziam muito sentido, ou não havia uma explicação do por que aquilo funcionava daquela maneira.
Se vou trabalhar na área algum dia eu já não sei, mas de uma coisa tenho certeza: um ensino bem estruturado e direcionado, mesmo que leve mais tempo, sempre gerará bons frutos.
Também tenho certeza que muita gente não precisa disso, mas eu sim, tenho necessidade de uma orientação para não ficar perdido no meio do caminho.
Respondendo a "Continuando... Pode me ajudar em X? Eu sou extr..." dentro da publicação FAQ do programador perdidão
2
1
Quase todo mundo precisa. E muitos não vão conseguir até assim. Tudo isso está falando na FAQ, algumas vezes de forma sutil e a pessoa precisa ligar os pontos, o que as que estão mais vulneráveis nem conseguirão, mas tem também o mais importae de forma bem explícita.
Obrigado pelo relato.