Mais um relato sobre bootcamps e suas falsas ilusões
Também já caí nessa de que ao fazer um certo bootcamp (acentoDoFoguete) iria ter resultados rápidos e em cerca de 6~8 meses iria tirar o investimento realizado no bootcamp.
Isso só foi verdade porque eu já estava empregado (não como programador), mas durante o decorrer do curso tinha um pessoal que estava de fato com essa expectativa. E assim se foram as semanas, fazendos os projetos sugeridos nas chamadas "trilhas" e que até então estavam tudo ok, até que chegamos em um determinado projeto em que o objetivo era a implementação de uma aplicação (React Native) offline-first.
Que conteúdo mais bagunçado. Que "educator" mais atrapalhado, errava muitas e muitas coisa, parecia que estava aprendendo conosco. O que tinha de dúvidas abertas a cada aula do modúlo era brincandeira. As coisa ficaram tão confusas e nebulosas que foi chegado o momento do pessoal da plataforma dizer "chega! decidimos regravar todos os conteúdos e serão liberados pouco a pouco, já estamos trabalhando na regravação das aulas e novos projetos, basta aguardar pois são muitos conteúdos", blá blá blá.
E lá se foi meu ano de assinatura, 2k gastados, e muitas e muitas frustrações. E as aulas que prometeram regravar e disponibilizar sanando as dúvidas de vários e vários alunos? Bom eu não sei, mas que seja legal pra quem tiver a coragem de assinar hoje em dia. Se é que hoje em dia está disponível né?!
A bola da vez é Java. Tenho um carinho enorme por java foi minha primeira paixão, fiz vários dos meu trabalhos da universidade utilizando java. Java não é fácil, é verbosa e muito poderosa. Mas do jeito que eles são, vão vender a ideia de que todos conseguem em menos 1 ano uma vaga com Java, assim saturando o mercado mais uma vez.