Executando verificação de segurança...
4

Estagiando no Meta e morando em Londres sozinha, tudo pela primeira vez

Olá! Gostaria de compartilhar minha experiência estagiando como Business Engineer e morando em fora do Brasil pela primeira vez em Londres.

Esse estágio tem a duração de 11 meses e eu estou muito contente com a minha conquista. Foram semanas de preparo usando o Leetcode e várias mensagens para a recrutadora perguntando como estava meu processo. Além de estudar algoritmos e estrutura de dados para minha entrevista, eu participei da Tech Mentorship deles para eninsar os hacks de entrevistas e afins. Foi um processo muito bacana e cansativo, pois ao mesmo tempo eu estava estagiando em outra empresa e estudando Ciência da Computação na USP (eu ainda estou fazendo o curso e está uma loucura). Me diz aí em que posso oferecer dicas e trocar ideias sobre tópicos relacionados a: morar sozinha, estudar ciência da computação, estagiar em big tech e dicas sobre Londres.

Valeu e falou!

Carregando publicação patrocinada...
1

Que massa! Ir pra fora estudando computação também é meu grande sonho!
Gostaria muito que compartilhasse conosco o processo de definir quais vagas e locais te interessaram mais e o processo inicial de aplicação. No detalhe, se possível haha
Abraços

1
1

Caroline, muito legal sua conquista! Obrigado por vir aqui registrar isso no TabNews e se dispinibilizar a escrever mais artigos sobre.

Uma dúvida que tenho é: como você treinou o seu inglês?

2

Eu não acredito que vc, Felipe Deschamps, está fazendo um comentário no meu post. Que coisa bacana! Saiba que eu admiro seu trabalho e sua esposa, vcs são uma inspiração de casal, parabéns!
Eu gosto bastante de escrever no meu bullet journal e eu sempre escrevo meus sentimentos e emoções em inglês. Meus resumos, estudos e vídeos no youtube eu consumo tudo em inglês também. Adoro cantar e sempre procuro ler a letra da música direitinho e cantar de acordo. Quando estou treinando para alguma apresentação na faculade, eu recito tudo em inglês falando comigo mesma. Acho que são essas as fontes que uso para treinar meu inglês.

1

Eu não acredito que vc, Felipe Deschamps, está fazendo um comentário no meu post. Que coisa bacana! Saiba que eu admiro seu trabalho e sua esposa, vcs são uma inspiração de casal, parabéns!

Muito obrigado pela mensagem, e eu reli ela aqui em voz alta para a Renata 🤝

Quando você escreveu que foi morar sozinha em Londres isso me chamou muita atenção, pois me lembrou da época quando saí de Blumenau para morar sozinho em São Paulo e, mesmo sendo no mesmo país, parecia que eu estava em outro universo... foi muito bom!

E obrigado por responder minha pergunta sobre o inglês 🤝

1

Bom dia coraline!

Primeiro parabéns por ter
conseguido realizar essa grande mudança!

Segundo, minha sugestão
seria você fazer um post por dia contendo cada um desses aspectos da experiência que você teve.

Exemplo: 1 Post sobre estagiar em big tech, outro de Londres.

Não esqueça de fazer refrência à posts anteriores que você fez, como esse introdutório.

Um item importante é sempre trazer uma perspectiva de quem trabalha com tecnologia, para não acharem que é um tema genérico sobre viagens (por exemplo)

2
1

Olá coraline33od, para fazer referência você pode citar o link do post anterior nesse padrão

Entre os [] você coloca o título e entre as () o link do post.

Caso queria se aprofundar mais em como personalizar mais os post aqui na plataforma, segue esse post de referência que o usuário Biridhin fez, abraços e parabéns pelo estágio.

1
1
1
1

Parabéns Coraline!

Concordo com a idéia de você fazer post/artigos descrevendo suas experiências.

Gostaria de saber como estava seu nível de inglês antes de você chegar em Londres e como é o dia a dia com seus colegas de trabalho?

2

Meu nível de inglês era bom antes de eu chegar aqui em Londres, mas melhorou muito quando pude ter um contato com diferentes cultras e sotaques. Pra me manter ativa no inglês lá no Brasil, eu sempre escrevia pequenas coisas do meu dia a dia em inglês. Uma lista de mercado, um recado que eu tinha que mandar pra alguém, uma mensagem que eu fosse mandar pra algum amigo (se esse amigo entendesse inglês). Ouço bastante música e sempre tento seguir a letra correta e com a pronúnica correta tbm. Escrevo bastante em inglês no meu bullet journal e pra descrever emoções complicadas eu sempre me esforçava para expandir meu vocabulário. Tem esse site que ainda me ajuda hoje em dia que eu simplesmente acho muito útil e dinâmico para aprender vocabulário: https://www.vocabulary.com

1