Acho que a primeira coisa é você entender a diferença entre os papéis e o que cada um deles tem como responsabilidade. A partir daí você consegue refletir o que você tem feito e o que tá mais próximo das suas atividades diárias, das atividades que você é bom fazendo e das que você prefere fazer (a junção de todas elas normalmente guia pra onde você está ou quer atuar)
Muita gente que eu entrevisto se intitula tech lead por ter feito pair com pessoas mais júniores e ajudado alguém, mas na verdade isso é o mínimo de qualquer pessoa que tenha mais conhecimento técnico do que a outra. Liderança vai muito além disso, inclui dar direcionamento, feedback, tornar essa pessoa capaz de andar sozinha e ajudar outras, além de delegação de tarefas, acompanhamento, etc.
Acho que é bom você fazer isso com bastante calma e cuidado, realmente colocar no papel essas considerações. Qualquer dica que uma pessoa te der nesse sentido é extremamente pessoal e pode acabar te levando pra um entendimento errado de algo que não é pra você o mesmo que é pra pessoa. E isso inclui tudo que eu falei agora.