Querendo ou não, a IA é uma ferramenta para solucionar seus problemas.
E ela pode fazer parte do seu processo de busca por soluções. Você já havia procurado na internet mais sobre o seu problema? StackOverflow? Algo do gênero?
Querendo ou não, todo profissional é um resolvedor de problemas, cabe a você conseguir resolver os problemas. Nem sempre você terá ajuda profissional e disponibilidade de outras pessoas para conseguirem te ajudar. E te garanto, saber correr atrás das soluções sozinho vai ser uma das suas maiores habilidades.
Entendo que ser iniciante é complicado, mas devemos correr atrás, e ir atrás da IA foi uma alternativa que você encontrou, vi que sua dúvida foi algo específico, arrisco perguntar, você testou as soluções que apareceram executar no arquivo? Você correu atrás para ver o que fazia cada um dos comandos?
Não digo que não tratamos os outros com atenção, mas entenda que cada um faz o melhor que pode nas condições que pode. Nem todo mundo vai saber ajudar com os problemas que você tiver.
Por isso reforço a habilidade de procurar soluções de forma independente.
Para suas próximas dúvidas, irei te dar uma dica muito valiosa:
Detalhe com o MÁXIMO de DETALHES possíveis sobre qual é sua dúvida. É uma boa você seguir algum padrão para perguntas técnicas. Veja algumas ideias que podem te ajudar:
- Título do problema auto explicativo: o título da sua postagem/problema deve ser explicativo, exemplo: Problema ao instalar a pasta One Drive no Linux, você deixou somente onedrive no linux, isso é algo vago, com a palavra problema e a ação que você estava tentando realizar, mais pessoas irão identificar do que se trata sua postagem e te ajudar
- Começar com um resumo do problema: de forma resumida, o que aconteceu?
- Explicar como aconteceu o problema: explique o que você estava fazendo que resultou no problema
- Quais ferramentas/linguagens/etc estavam envolvidos no problema: aqui você explica tudo o que você usou para ter o problema, sistema operacional, linguagens, programas....
- Detalhar o máximo possível de detalhes sobre o problema: se você estava programando em X e deu problema Y, fale qual foi o problema Y, dê TODOS os detalhes que você conseguir, informe comandos, códigos, IDEs, o máximo que você conseguir, não seja vago. Na sua outra publicação você já poderia ter iniciado informando o comando que você usou e qual era a mensagem de erro que esse comando te forneceu
Depois de fazer tudo isso, reveja seu texto e se pergunte, para cada detalhe do texto, se as pessoas irão conseguir entender o que você quis comunicar. Exemplo para o seu texto do onedrive no linux:
- As pessoas conseguirão entender qual comando eu usei?
- As pessoas sabem qual erro eu tive?
- As pessoas sabem o que aconteceu para ocorrer o erro?
- Faltou eu informar algum detalhe específico que aconteceu durante meu problema?
- Eu já tentei solucionar o problema de alguma outra forma e não deu certo?
Se você fizer perguntas do jeito mais completo possível, te garanto que mais pessoas irão aparecer para te ajudar e de forma mais eficiente e eficaz.
Adendos:
A IA está ai para acrescentar e somar.
Mas creio que você se engana quando fala que vamos perder para os robôs, os robôs estão ai para nos proporcionar agilidade e produtividade.