Vc pelo menos se deu ao trabalho de ler o código no repositório ?
https://github.com/cleitonleonel/DriveMatchBot.git o código está aberto lá, fique a vontade para ler e entender o processo.
Creio que vc não tenha muita intimidade com bots no telegram, pois se tivesse saberia que bots que usam recursos de usuários precisam da sessão de usuário ativa.
Eu entendo que parece ser algo "suspeito", mas nesse caso bastaria ler o código para entender.
Não se atente ao bot e sim no código, pode ser útil até para ti em algum momento, fica a dica.
como disse, acredito em você, mas é suspeito. me conta que recurso precisa da sessão do usuário?
Boa, vou tentar ser breve aqui, mas depois se quiser pode me chamar no Telegram pra trocar uma ideia.
Bom, no caso desse bot o que mais exige a sessão do usuário ativa é o uso do recurso de dispositivos próximos.
Assim o sistema consegue localizar "motoristas" e "passageiros" próximos uns dos outros e a viagem solicitada é encaminhada para um motorista no raio de até 5km em média.
Existe um outro bot que faz isso como eu já fiz menção antes, se chama LibreTaxi, que está a anos ativo e também deixou o código fonte aberto para que não houvesse esse tipo de desconfiança por parte do usuário.
meu caro você esta usando uma lib que usa o mtproto do telegram, ela em questão te da acesso a mais recursos mas pra isso precisa criar uma sessão do usuário pedindo o código de acesso, como você quer apenas criar um bot, é necessário mudar a abordagem para autenticar apenas como bot usando o token gerado pelo bot father sem a necessidade de criar uma sessão do usuário, basta fazer isso mudando a forma que você instância o client do telegram.
E como vou ter acesso aos dados de proximidade usando a autenticação de um bot meu caro?
Você entendeu a proposta desse bot?
Esse não é um bot comum de conversação, ele necessita da sessão do usuário obter dados de localização de dispositivos próximos.
É uma lib mtproto, mas a própria documentação do telegram diz que bots não tem acesso a dispositivos próximos.
Será que é tão difícil de entender isso?
o ideal seria solicitar a localização do usuário e fazer o match disso de forma manual, é mais seguro do que autenticar na conta do usuário
O ideal a meu ver é usar os recursos que já existem no telegram, o usuário decide se quer usar ou não, logando com sua conta.
Esse é um recurso usado por diversos bots no telegram, como eu disse existe um bot que está a anos operando a nível mundial e tem esse mesmo esquema, o libretaxi.Ademais existe nesse bot a opção de remover o acesso com o comando /unregister que deleta os dados de sessão e de cadastro no sistema.
E fazer o match manualmente exigiria o uso de uma API de geolocalização como a do google maps para calcular distâncias entre os pontos, e isso geraria custos altíssimos como foi exposto em um comentário no primeiro post.Daí a ideia de usar o básico para obter os dados de (lat, long) dos pontos A e B e mesclar isso ao recurso de proximidade do telegram.