Executando verificação de segurança...
2

Por que não confiar no Google - Lições de seus Criadores

No apêndice do artigo "The Anatomy of a Large-Scale Hypertextual Web Search Engine", Brin e Page, criadores do Google, exploram as motivações por trás dos motores de busca comerciais, que predominantemente dependem do modelo de negócios da publicidade. Eles defendem que este modelo pode ser tendencioso em favor dos anunciantes em detrimento das reais necessidades dos consumidores.

O apêndice cita um exemplo de como o PageRank, algoritmo de busca do Google, poderia levar a resultados tendenciosos. Além disso, o texto destaca que a receita publicitária muitas vezes incentiva a entrega de resultados de busca de baixa qualidade. Isso pode ocorrer, por exemplo, quando os motores de busca priorizam sites que pagam mais por anúncios, mesmo que esses sites não sejam os mais confiáveis ou relevantes.

O restante do artigo oferece conhecimentos valiosos em como indexar e parsear a web, descrevendo - de forma acessível - como um sistema de indexação baseado em links e algebra-linear é capaz de mapear a estrutura da web e identificar as páginas mais relevantes para uma consulta com extrema precisão e eficiência.

Este paper de Brin e Page é uma leitura essencial para qualquer profissinal da computação.

Carregando publicação patrocinada...
2

Eu concordo com o texto, mas acho que é algo exagerado no sentido de que em qualquer meio de comunicação e publicação, nós precisamos consultar diversas fontes e usar nosso senso crítico para cruzar as informações e decidir qual a informação mais correta.

Lembrando que sempre há várias versões da verdade, e até os assuntos mais comprovados são desacreditados por alguns.