Antes vou tomar a liberdade de responder a pergunta do título de forma genérica, depois vou lhe das algumas sugestões para a sua escolha.
__
Primeiro, é preciso escolher a ferramenta certa para o trabalho. Existem diferentes stacks por diferentes motivos.
O Php se tornou muito popular no início dos anos 2000 devido ao surgimento do stack LAMP, tornando-o a ferramenta certa para escrever código do lado do servidor para aplicativos da Web. Em seguida, surgiu o Ruby on Rails, a nova "melhor ferramenta" para escrever aplicativos da Web, e sua popularidade do Ruby cresceu astronomicamente.
Atualmente praticamente todas as linguagem oferecem variados frameworks, cada um com seu próposito, para criar back-ends. Nestes casos, claramente existe diversas ferramentas certas para o trabalho.
Após elicitar as ferramenta adequadas para seu trabalho, a decisão geralmente se resume à familiaridade da equipe com as stacks, à facilidade de contratar desenvolvedores qualificados e à disponibilidade de bibliotecas, ferramentas e suporte (ecosistema) dessa stack para o domínio do seu problema.
Recentemente, muitos back-ends Web estão sendo escritos em Javascript, simplesmente porque é mais fácil encontrar desenvolvedores de JS em comparação com qualquer outra linguagem.
--
No seu caso, que deseja se desafiar e expandir seus conhecimentos sugeriria, conhecer diferentes stacks, não existe escolha certa. Elicite os requisitos de seu projeto (um deles por exemplo é atualização do cliente com base em eventos externos e as ferramentas certas são WebSockets ou Server-sent events - pesquise quais stacks foram projetados para atender estes requisitos, explore o código de exemplos de diferentes stacks, pesquise por projetos similares ao seu no GitHub e estude implementações feitas com stacks diferentes. Se desafie a começar com uma versão simplificado de seu aplicativo utilziando 3 stacks diferentes, depois escolha a que achar mais adequada para proseguir o projeto.