Vou começar:
Qual foi o maior número de solicitações concorrentes que você já precisou gerenciar? Como foi essa experiência e quais estratégias você utilizou para lidar com esse volume de tráfego?
Aqui vou apenas deixar o video do mestre Akita: Minha Saga da Rinha de Backend
Você poderia explicar, no nível mais baixo possível, como a ferramenta que você utiliza para construir aplicações lida com a concorrência? Quais são os mecanismos fundamentais em jogo, e como isso influencia o desempenho e a escalabilidade da sua aplicação?
No Go, as goroutines são as unidades fundamentais de concorrência. Elas são gerenciadas pelo runtime scheduler da própria linguagem, que as multiplexa com um número menor de threads do sistema operacional. O runtime do Go cria algumas pthreads, e as goroutines são escalonadas nessas threads.
De certa forma, o modelo de concorrência do Go pode ser visto como um tipo de thread pool a nível da linguagem, abstraindo toda a complexidade da alocação de tarefas em recursos. Assim oferece uma maneira extremamente simples e eficiente de executar muitas tarefas de forma concorrente.