Executando verificação de segurança...
4

Excelente, seu comentário me fez perceber que deixei de fora todo o contexto do algortimo, como o post ganhou muitos tabcoins e vai ficar em destaque por alguns dias vou deixar aqui, para quem chegar:

Jogos de tiro em primeira pessoa, como Quake III, dependem de uma quantidade impressionante de cálculos matemáticos para criar uma experiência visualmente atrativa. Uma das operações matemáticas mais frequentemente realizadas é o cálculo da distância, o que requer, em sua essência, uma operação de raiz quadrada.

Em um cenário em que milhões, se não bilhões, desses cálculos de distância precisam ser feitos para cada quadro que é renderizado. É fácil perceber por que um método de cálculo eficiente é vital. A eficiência da solução Q_rsqrt é particularmente impressionante quando comparada a uma abordagem mais tradicional.

Um palpite inicial ingênuo no método de Newton para calcular a raiz quadrada poderia exigir 5 iterações para alcançar a mesma precisão que esta solução. Em termos práticos, isso significa que a solução pode tornar o jogo 5 vezes mais rápido se está operação for o gargalo.

Qualquer pessoa que tenha jogado um jogo de tiro em primeira pessoa pode imaginar a diferença que isso faz. Imagine jogar um jogo com uma taxa de quadros de 20 FPS e depois mudar para 100.

Carregando publicação patrocinada...