Executando verificação de segurança...
2

Sou programador, porém a maior parte do tempo o meu código é CTRL + C e CTRL + V. Alguém mais se identifica ?

É normal eu como sendo programador ficar a maior parte do tempo copiando código do que escrevendo código ?

Carregando publicação patrocinada...
2

Então Ferreira, eu sou extremamente novo no mercado, mas tenho certeza de que as empresas de grande porte, com muito nome, querem de seus programadores o entusiasmo e a autenticidade, pois copiar códigos é fácil, criar já é difícil. Poderiamos falar também da parte emocional da coisa, pq eu tenho certeza que aquela pessoa que criou um novo código, uma automação e etc, se sente muito mais realizada do que uma pessoa que realizou uma tarefa, copiando um "código que não é seu".
Não acho que seja um problema copiar códigos prontos, mas se isso se tornar um hábito, você perderá sua credibilidade, e o fato de se forçar a criar algo do 0, melhora muito seu raciocínio lógico, literalmente força o seu cérebro a funcionar kkkkk.
Não sou nenhum especialísta, só queria dizer minha opinião. Vamos fazer essa comunidade crescer

1
1

Concordo, o projeto na qual eu trabalho já vem de anos e já está bem desenvolvido, algumas vezes implementamos melhorias, porém, muita coisa é reaproveitado, por isso é mais copy and paste.

1

Trabalhei muitos anos com uma unica ferramenta/framework e lá eu já tinha uma base muito grande de coisas prontas...
Mas mudei de area, agora em uma equipe de dev que constroi as proprias ferramentas, e lá, quase não copio nada.

Um segundo aspecto pode dar a chance de fazer a mesma coisa de maneira diferente, se forçando assim, não copiar nada.

E por último, digitar sempre me dá autonomia pra fazer qualquer coisa em qualquer editor.

1
1
1

A maioria das coisas que desenvolvemos no mercado utiliza muitas bibliotecas e frameworks, você vai copiar algumas coisas, inclusive algumas vezes por conta do prazo curto para obter um bom aprendizado, mas o que posso te recomendar é, nessas situações, faça o que dá, dentro do tempo estimado, se sobrar mais tempo, tente melhorar o que foi feito, mas enquanto estiver com SEU tempo livre, estude o que você gosta e quer, para o seu futuro.

Obs: Tempo livre dentro do prazo estimado deve ser gasto com a tarefa do prazo, mas se for fora do prazo, apenas dê valor ao que realmente deseja aprender.

0