Não cometa os mesmos erros que eu se você for iniciante.
Decidi remover por trazer muitos assuntos pessoais, obrigado pelo retorno galera :)
Decidi remover por trazer muitos assuntos pessoais, obrigado pelo retorno galera :)
Obrigado por compartilhar!
Esse pensamento de querer ajudar a todos é muito perigoso.
Infelizmente nossas vidas não tem um manual que diga coisas como as que tu disse. Na realidade poucas pessoas são como nós que se importam de coração com o outro e assim como você muitas vezes se sacrificam pelo bem do outro, que possamos há cada dia pensar mais no nosso bem estar e ter a consciência que cada um tem seus problemas, e que não podemos abraçar o mundo, muita paz meu amigo!
É que no fim o desenvolvimento de projetos envolve muitos relacionamentos interpessoais... Se você não se mantém alinhado com o seu próprio desenvolvimento pessoal e acaba focando no das outras pessoas isso pode acabar te afetando negativamente. Tenho em mim também o desejo de fazer grandes coisas, ajudar pessoas... Mas estou entendendo aos poucos que quase nada está realmente ao meu alcance, no sentido de que as minhas ações podem mudar significativamente o rumo da vida daquela(a) pessoa(s). Ótimo relato. Paz para todos nós.
Cara, muito obrigado por compartilhar essa vivencia!
Tenho esse mesmo perfil de querer abraçar o mundo e cuidar de tudo e todos que estão ao meu redor, preciso ficar atento para não assumir essas responsabilidades que não me cabem.
Pior que as vezes eu me sinto assim, de querer ajudar as pessoas em tudo, mas acho que aos poucos a gente vai encarando essa verdade que nem sempre dá pra ajudar todos, e que a gente tem que pensar mais na gente.
Muito obrigado por compartilhar a sua experiencia, cara, tudo de bom e paz pra tu!
Parabéns pelo relato, me identifiquei bastante sobre também querer abraçar o mundo.
acho que se eu tivesse no seu lugar teria o mesmo problema mano, eu tenho esse problema constante de querer resolver tudo mesmo que não seja relacionado a mim, como por exemplo ver um projeto que claramente não tá ao meu alcance, seja em nivel de conhecimento ou organização, mas sempre vem aquilo "eu aprendo na hora e consigo resolver" por enquanto sou estudante, to na area a +/- 2 anos, tenho 17 e nem entrei na facul ainda, acho que o texto me ajudou bastante pq eu sempre questiono se essa prática minha seria boa no mercado de trabalho real