Pegue react... Você mesmo cria as pastas do jeito que queres, importa pacotes do jeito que tu queres. O Next já impõe, minimamente, uma arquitetura. As rotas são pages e tem aquela pasta api. Tu no máximo pode colocar os arquivos dentro de uma pasta src em Next. Mas para basicamente aí. O Angular, pelo o pouco o que vi impõe uma arquitetura mais rígida (por isso que é mais utilizada em grandes corporações, cujo Back-end é Java/C#) o que é bom para programadores mais experientes. Uma das coisas que vi ele trabalha com injeção de dependência. Algo muito importante para software menos acoplados. O NestJS, único framework pra Back-end que presta no Node, é baseado no Angular e segue bem esses princípios. E pelo o que vi, utiliza annotations, bem pra quem trabalha com Spring ou .NET. Enfim. Angular parece mais intuitivo pra quem trabalha com Java e C#. Já o Vue parece mais intuitivo pra quem trabalha com Django, Rails ou Laravel.
Po, entendi, faz muito sentido.
Me parece interessante mesmo ter a arquitetura imposta, quando trabalhei com React fiquei algum tempo procurando um padrão ou convenção para a arquitetura do projeto e a única resposta que encontrava de fato era "depende".
É bom, no entanto, que a imposição de uma arquitetura seja feita durante o desenvolvimento, dessa forma fica mais fácil implementar o uso de features que não contávamos com a utilização ou mesmo existência quando começamos o projeto, ponto pro Angular.
Sim é bom arquitetura bem definida, principalmente quando trabalhamos em time. Quando se trabalha sozinho, aí tu escreve do jeito que tu quiser (React, cof cof) com Go Horse, arquivo de mil linhas e o escambal. Quem trabalha com Back-end sabe como é doloroso trabalhar com algo que não tem padrão algum. E pode piorar, os líderes do projeto querem inventar padrões no front quando o produto já tá "pronto". Aí lasca. Como você disse, o ideal é que esse tipo de coisa seja definido de início. Nesse aspecto, Angular é vantajoso, porque, mesmo se tu nunca viu angular, o jeito de criar não foge daquele mundo. Quando fui aprender React pra trabalhar como full stack, apanhei muito. Tu vai buscar informações na Internet e tu percebe que cada um escreve do jeito que quer kkkkk
Pois é, isso sempre me incomodou no front, as minhas primeiras linguagens dps de C foram Java e Python, as duas geralmente tem algum tipo de padrão, apesar de não ser obrigatório, Java principalmente. Enfim, obrigado mano, talvez eu tente Angular em um futuro próximo!