Executando verificação de segurança...
2

Vendo alguns comentários abaixo sobre o Duolingo e concordo com você, @alangabriel.

Duolingo já tenho 100 dias e não sinto tanta diferença. Eu, até pra fortalecer a memória muscular da fala, uso captura de voz ao invés de escrever as frases. Atualmente, Duolingo mudou muito. Acho que ficou até pior. Tá muito baby step.

Eu usava muito Duolingo em 2014 (eu era um dos mais engajados. Se procurar na parte de dúvidas de atividades, eu era que mais tinha votos), quando até fiz a prova de proeficiência na faculdade. Por pouquissimo, não fiquei com B1. Voltei a usar o Duolingo recentemente (100 dias atŕas rsrs). Eu simplesmente parei de estudar inglês desde 2014. Burrada na minha vida.

Tenho usado o Falou também. Parece um pouco melhor, porque você foca em frases de pequenas conversas. Usei um pouco o Memrise, parece. Tem até pequenos videos (alguns bem engraçados, inclusive) de pessoas falando em inglês sobre coisas do cotidiano. A versão é limitada quanto aos recursos, a versão paga não tem um valor alto. E tu pode escolher seu nível. Ou seja, se tu for mais avançado, já pode um nível maior diretamente.

Agora sobre conversasão. O https://www.free4talk.com/ eu descobri no Linkedin um dias desses. Parece muito bom. Já que tu vai pro desafio de 100 dias de inglês, eu já estareo no 200. Qualquer coisa podemos criar nossa sala no free4talk hehehe.

Carregando publicação patrocinada...
1

Opaaa, também uso o Duo e sinto a mesma coisa, muita repetição de lições anteriores que me deixam um pouco intedidado, a sensação que tenho é que aprendo pouco ou quase nada!