Como tudo na vida, depende. Isso é algo que pode causar um grande impacto na tua vida profissional e saúde financeira. Então, eu pensaria da seguinte forma:
- Se você já tem uma reserva financeira, que te permita viver pelo menos uns seis meses sem receber um salário, eu diria para se dedicar a aprender o que você gosta (ou tem mais interesse) para poder trabalhar com isso no futuro (que seria a tua segunda opção).
- Porém, se você ainda não tem essa reserva, e depende do teu salário para sobreviver, você deve primeiro garantir o teu pão de cada dia para depois se aventurar mundo a fora. Ou seja, nesse caso, o melhor seria você se dedicar a resolver os problemas da tua empresa até ter segurança suficiente para arriscar em outra coisa.
Se eu entendi as coisas direito, você é UX e quer migrar para desenvolvimento backend com C#...em se falando especificamente de migração de carreira, normalmente é mais fácil migrar dentro da empresa que você já está alocado. Então nesse caso, se a tua empresa trabalha com essa stack, a melhor opção seria comunicar os teus superior que você quer fazer essa mudança e alinhar com eles como você pode fazer isso (o que estudar, por exemplo). Caso eles não possuam essa stack, então, sim, você deve se preparar para buscar outra oportunidade em outro lugar no futuro.
De qualquer forma, conhecimento nunca é demais, então se você gosta de aprender e consegue se organizar adequadamente para isso, você pode fazer um pouquinho dos dois e se manter preparado para agarrar a primeira oportunidade que surgir.