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litecanvas - Uma mini engine para pequenos jogos ou animações

Não sou desenvolvedor de jogos, mas sempre me interessei pela área. Inclusive, eu aprendi a programar foi com uma linguagem chamada vJASS que era usada para fazer mods de Warcraft III (lugar onde nasceu o famoso jogo DotA).

Enfim... Meses atrás alguém acabou compartilhando comigo o Game Dev Cookbook, um pequeno livro cheio de código ensinando mecânicas muito famosas de jogos antigos como Donkey Kong, Super Mario Bros e vários outros. Lendo esse livro digital pelo celular fiquei pensando como seria legal ter um PICO-8 "mobile". Como ainda não temos isso, acabei resolvendo criar um pequeno projeto para atender minha própria vontade.

Sem mais rodeios... comecei a trabalhar (aos poucos) num pequeno editor online que já vem embutido com uma mini engine de jogos baseado no <canvas> do HTML5, que batizei de litecanvas. Minha motivação inicial era ter um editor que funcionasse offline e tivesse uma API bem fácil de aprender: apenas algumas funções para desenhar formas primitivas (retângulos, circulos, etc), uma paleta de 8 cores e alguns sonzinhos feitos com ZzFX. Isso tudo comprimido em 4KB (minificado+gzip).

Conheça mais sobre o projeto em: https://github.com/litecanvas/game-engine

Ou veja alguns exemplos:


Conheça mais sobre o projeto em https://github.com/litecanvas
Entre no nosso discord: https://discord.com/invite/r2c3rGsvH3

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Ideia show!

Acredito que seria legal, criar publicações explicando trechos importantes do código, ou ideias de implementações por traz da engine, assim, a comunidade dev aqui, pode aprender também.

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