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Tenho usado C++ profissionalmente desde 2019 e de fato é uma linguagem bem poderosa. Trabalhei com algoritmos de SLAM e Visão Computacional e normalmente fazemos a prototipagem em Python e depois otimizamos para C++.

O que eu detesto em C++ é que nem sempre você consegue buildar as coisas de forma estática, pois depende se suas as libs que você usa foram buildadas de forma estática. Quando não, tenho que ficar movendo um montarel de .so kkk, mas faz parte.

O que eu também não gosto é que nunca encontrei um gerenciador de dependências simples para C++. A grande maioria das coisas tenho que buildar do zero e toma muito tempo. Já usei o VCPKG e Conan, são bons para projetos que não tem muita firula. Exemplo: tenho que buildar umas libs de TensorRT (NVIDIA), com OpenCV, GSTreamer, e etc...

Por isso que, para algumas coisas, tenho usado Go. Porque, por exemplo, tem um projeto que a gente precisou enviar um JSON para o SQS (Queue Service da AWS), fizemos em Python e depois movemos para C++, por causa de conflito de nomes entre algumas funções e variáveis, por falta do uso de namespaces nas libs, acabou que perdemos um tempão tentando buildar as libs da AWS com o resto do projeto. Aí decidimos usar Go pra criar um binário simples que só faz, literalmente, uma coisa, que é pegar o JSON do folder e enviar pro SQS. Mantemos a chave de envio da AWS em segredo, dentro do binário, restringimos o envio do JSON, ele tem que ter um formato específico pro cara não fazer maldade com nosso billing. E também temos avisos caso esteja ocorrendo envios maiores do que o normal, aí qualquer coisa a gente deleta a chave dele.

C++ foi a primeira linguagem que aprendi quando tinha 12~13 anos, é de fato algo que vai perdurar por muitos e muitos anos.

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