Executando verificação de segurança...
1

Talvez eu tenha me expressado mal, de todo modo sigo o conceito americano. A razão inclusive pela qual o termo Micro-SaaS foi criado. Lá fora eles consideram que SaaS são grandes empresas com um foco aberto e uma larga base de consumidores. Já consideram um Micro-SaaS como uma empresa mais exuta e principalmente de nichada. Você não precisa sub-categorizar... mas isso é um consenso.

Nesse contexto, o exemplo que você explorou está mais para Micro-SaaS do que SaaS. Um Micro-SaaS está longe de ser caracterizado pela quantidade de funcionalidades... a operação ainda pode ser enxuta. Tem alguns mais radicais que consideram menos de 100K de alcance no nicho automaticamente como Micro-SaaS porém não entro nesse mérito.

Recomendo a leitura de Crossing The Chasm, Zero to Founder, Micro-SaaS Playbook e Traction: How any startup can achieve explosive customer growth para sair um pouquinho da bolha Youtube e contextualizar um pouquinho mais os processos

Carregando publicação patrocinada...
1

Entendi!
Eu sempre acho que micro é pequeno mesmo.
Eu mudaria: Microsaas, saas, macrosaas e estartups saas

Mas isso no final importa pouco. Ou não importa em nada.
São só nomeações.

1

Acredito que a nomenclatura serve para auxiliar na compreensão que seu projeto não precisa ser grandioso e tirar o peso de buscar pelo inexplorado. Afinal, 100 subs/mês é tão micro quanto poderia ser.