Executando verificação de segurança...
2

Vou propor um contraponto a galera: não pegue projetos que vão além do seu escopo de conhecimento. Em alguns momentos precisamos ter maturidade para entender que é demais para nós.

Um projeto como esse é simples de dizer, complexo de produzir. Por mais que você cobre por hora, programe entregas. Tem muita coisa para fazer, muita mesmo. E se você tem dúvidas sobre isso, está além da sua experiência no momento.

É importante aceitar desafios na vidas, mas quando é demais precisamos entender que o processo se tornará frustrante. Além dos desafios técnicos, você vai ter que estudar muito mais coisas ao mesmo tempo, o que fará com que o tempo de desenvolvimento aumente exponencialmente.

Entendo que as vezes precisamos e não podemos perder oportunidades, mas nesse caso maneje as expectativas do contratante. Mostre-o alternativas de simplificar o projeto e converta para pequenas entregas. Assim as coisas podem ser adicionadas pouco a pouco para se tornar uma plataforma robusta daqui alguns meses. Até lá, pequenas soluções devem resolver as dores principais.

Acho que o problema é já colocar a expectativa de uma Netflix de cursos. Isso já trás problemas na construção inicial. Hoje existem ferramentas prontas que podem ajudar em um MVP como LearnDash ou similares. Antes de pensar em quanto irá cobrar, analise o quanto pode entregar.

Carregando publicação patrocinada...
1

Muito obrigado pela contribuição.
Minha ideia é desenvolver algo simples,há um tempo atrás vi uma aula da Rocketseat em que ele ensinava a criar uma plataforma usando um headless cms. Acho isso seria suficiente para o que estou me propondo a fazer.
Mas antes vou deixar claro com o cliente e apresentar as alternativas, como tu sugeriu.
Vlw