Executando verificação de segurança...
1

Olá amigo, tudo bem?
Sobre Python em específico vou deixar outras pessoas com mais conhecimento na linguagem para te responder.
Sobre qual linguagem escolher posso te dar uma dica, não esquente muita cabeça com isso, procure estudar lógica de programação e entender os conceitos básicos de todo software, pois isso não vai mudar com a linguagem e com passar dos tempos as feats em cada uma das linguagens que se destacar, você verá coisas parecidas nas outras linguagens.

Para não ficar muito abstrato, por exemplo, no seu caso que quer ir para back-end, estude os conceitos de protocolos de comunicação como REST, RPC, SOAP.... outros conceitos mais amplos aplicados em qualquer software como S.O.L.I.D….etc…

Mas aí tu me pergunta, mas eu tenho que escolher uma né ?
Sim, escolha uma linguagem que está mais em evidência ao seu redor, isso vai te ajudar ter contato mais fácil com as pessoas que estão usando a mesma linguagem que você, facilitando seu aprendizado e sendo mais fácil de você buscar ajuda até mesmo encontrar seu primeiro emprego na área, então analise os cursos que estão mais fácil de você fazer, amigos ou conhecidos que já trabalharam na aréa, comunidade sobre essa linguagem você tem acesso mais fácil….etc…!

Pois creio que qualquer linguagem que escolher das top 20 sendo conservador você vai conseguir arrumar emprego, como C#, Python, Ruby, Javascript, JAVA…..etc…!

O que realmente vai fazer a diferença é o seu network de aprendizado e oportunidades ao seu redor.

Por exemplo, hoje na minha realidade em meu network está mais evidência as tecnologias que usam Javascript + React, então para me aprofundar nessa linguagem e ter oportunidades de empregos é melhor.

No passado já vivi realidades diferentes, por exemplo teve época que era mais evidente o C# junto com tecnologias com .Net/ASP.Net, teve também PHP com Laravel.... Então se eu tivesse começado a estudar em alguma dessas épocas eu escolheria justamente a linguagem que estivesse mais perto de mim.

E como falei ali em cima não esqueça de estudar os conceitos básicos de programação que sejam agnóstico a linguagens, isso vai te ajudar a fazer transições de linguagens durante sua sua jornada como dev.
Já passei por várias linguagens e o que mais me atrapalhou foi justamente deixar esses conceitos básicos de lado.

Espero ter ajudado um pouco, caso algo não fique muito claro só entrar em contato.
Boa sorte na sua jornada.

Carregando publicação patrocinada...