Também sou apaixonado pela sensação de estar constantemente aprendendo algo novo e desafiador.
Você comentou que mesmo com chatgpt nao está sendo suficiente. Eu sempre me frustrei com os LLMs da vida, achava que nao era pra mim até começar a fazer algo que tem me divertido horrores:
Estou usando LLM's pra descobrir o que ainda nao sei!
Uso a técnica de Richard Feynman (conhece?) pra descobrir o quanto sei sobre um tema que tenho curiosidade, ai fica claro o meu limite e ai começo a perguntar para o Copilot (mas pode ser o GPT) sobre como funcionam as coisas que eu não sei e peço para me explicar sobre um ponto de vista especifico (de um dev que já sabe algo, ou de um leigo curioso sobre física de particulas rs).
Geralmente as respostas são otimas para expandir conhecimento trazendo temas que eu nao descobriria sozinho ou demoraria muito lendo manuais, artigos ou esperando que um curso chegue na profundidade que eu queria...
Tenho usado para aprofundar em padrões de design, para comprender novas linguagens comparando os padrões que conheco em outras, ou até pra me aprofundar em assuntos que me deixam curioso (como computação quântica, que queria saber mais do ponto de vista de um desenvolvedor e saber como a computação realmente ocorre e não lendo uma materia raza no UOL mas sem precisar traduzir um artigo de 300 paginas no arXiv).
Espero que ajude alguém!