Executando verificação de segurança...
1

Criei a conta no tabnews simplesmente para participar da discussão.

Acho que uma das grandes diferencas da carreira de um dev e a virada de chave de até onde você depende de um conteúdo teórico pra quando voce consegue se virar bem no prático. Pra chegar nesse ponto a melhor forma e sempre na prática.

Bootcamps nunca foram minha praia o que deveria me fazer concordar com sua opinião, mas nao posso deixar de reconhecer que pra algumas pessoas eles tem o potencial nao só de iniciar no mundo da tecnologia com uma visao mais simplista, como tambem apresentam conceitos novos e algumas tecnologias tendência que ajudam em realocar profissionais travados.

Acredito que aqueles que vendem os cursos(superficiais ou não) não são o problema.E sim o propósito de quem se inscreve neles(dev em 6 meses já deveria estar meio batido).

No geral tive algum contato com os cursos que sugeriu e concordo com cada um. Anexaria também o Gustavo Guanabara do Cursos em Vídeo (talvez nem foi citado por ser um patrimônio dos devs br).

No geral tempo, prática e resiliência vao te moldar um ótimo dev. Conteúdo não falta nos dias de hoje , tanto gratuito quanto pago.

Carregando publicação patrocinada...
1

Eu esqueci sobre o Guanabra, meu primeiro contato com programação foi com ele kkkkk

Eu era ingenuo e queria ir na pressa e cortar caminho. Agora tenho uma opinião parecida com a sua sobre bootcamps. Aprendi também a pesquisar e a montar um plano para minha carreira.

No próximo ano, eu vou fazer Engenharia de Software. Atualmente estudo C# para Backend e vou começar a aprender Angular. Depois que tiver um certo domínio nessas tecnologias (e outras que as envolvem) vou tentar vagas de estágio.

E sobre o dev em 6 meses, este era praticamente o mantra deles quando assinei o Programa deles. Hoje em dia já mudaram. Perceberam que essa não cola mais.