Bem, eu acho que pra você falar sobre algo precisa antes ter um entendimento sobre o assunto. Portanto, não dá pra estudar 1 ano e já começar a sair dando opiniões sobre IA, ainda mais nas proporções do ChatGPT, tecnologia que tem uns pontos meio controversos em sua história.
- O primeiro livro é especifico para engenharia de comandos para o ChatGPT, e ele entrega, de fato, um conteúdo bom o suficiente sobre este assunto.
- O segundo livro segue nessa linha de como treinar o ChatGPT para executar tarefas, dar respostas, mais acertivas de acordo com o que você quer fazer. Por isso ele coloca no título: "400 entradas de amostra", te dá uma base de como ele funciona e o que esperar da tecnologia.
- O terceiro livro é algo mais exploratório, ele te mostra os limites do ChatGPT e até onde você pode ir - só que obviamente ele não consegue abrangir tudo, pois ele não pode, e não ninguém tem condições para isso, pelo menos manualmente, de testar absolutamente tudo.
- O quarto livro segue um pouco na linha do terceiro, mas aqui ele mostra como ser mais efetivo nas suas atividades diárias, o uso prático da tecnologia.
- E por fim, o quinto livro não é específico sobre o ChatGPT, mas coloquei ele na lista porque ele oferece uma visão mais ampla sobre o mundo da inteligência artificial. Ele usa a história da tecnologia, da inteligência artificial, para meio que prever, mostrar as possibilidades do que pode vir a acontecer.
Obviamente que cada livro vai muito além dessas características básicas que citei de cada um. O meu objetivo com essa resposta e ao elencar o assunto de cada livro é mostrar que esses autores têm mais chances de conhecer sobre inteligência artificial, pois passaram um tempo estudando até a publicação dos livros, do que os "intelectuais" e "pesquisadores" que já saíram fazendo publicação de artigo científico dando a opinião deles logo que surgiu essa nova tecnologia no mercado.
Espero ter ajudado.
Afinal, você estudou esses livros antes de publicar esse comentário?