Artigo muito interessante BreninCD, obrigado por compartilhar!
Clean Architecture é um caso bem interessante de uma frase que minha esposa fala com uma certa frequencia: "Não é porque você pode, que você deve" - Souza, Camila
Não nego que é um tipo de arquitetura muito interessante e que realmente ajuda a tornar as coisas mais testáveis, mas ficar preso a ela pode gerar um problema muito grande de negócio.
Veja só, muitas vezes no dia a dia de uma empresa você precisa lançar algo extremamente rápido para validar com seu cliente e ver se aquele produto tem market fit, e implementar tudo numa abordagem clean architecture, pode fazer você perder o timing.
Já trabalhei como Tech Lead numa startup onde os devs eram malucos pela Clean Architeture, e era um sofrimento pra lançar qualquer coisa.
Tem um vídeo do canal Dev Eficiente que aborda mais profundamente os motivos do porque em 99% dos casos você NÃO DEVE USAR clean architecture.
Clean Architecture: Provavelmente você não quer isso
https://www.youtube.com/watch?v=SQfpiDlYd0g
No mais, é excelente que devs iniciantes aprendam. Ela abre a mente para muitas formas de desacoplamento, mas usar em TUDO que você tem que programar é um tiro no pé.